quarta-feira, 27 de julho de 2011

PADRE ANTÔNIO MARIA TROUXE CONSIGO A ESPERANÇA DE UMA CIDADE MELHOR

Um Marco...

Na noite do último dia 23 de julho, no município de Óbidos, apresentou-se o Padre Anênio Maria e toda sua equipe de músicos, técnicos e assessores. Foi um espetáculo: a presença maciça da população que lotou as rua, a praça, o clíper e arredores; o carisma e o Padre com repertório bastante diversificado que remodelou Ivete Sangalo, Roberto Carlos e o Carnaval aos moldes da Fé Cristã; a "canja" do padre Zé Paulo; e não menos perceptível, a própria configuração da Festividade de Sant' Ana que há muito não viamos que pessoas de diversos municípios da região se deslocavam à Óbidos para prestigiar algum evento que estivesse diretamente relacionado à festividade.
Inclusive há alguns anos tivemos a festividade caracterizada pelo marasmo da acomodação e da mesmice, não despertando o interesse dos romeiros a participarem com tanto gosto do evento. 
Mas, podemos dizer que com esta Diretoria da festa do ano de 2011 que foi responsável pela vinda do Padre, foi audaz, acreditou que a festividade não é de alguns é da população em geral, por isso, fez o diferencial.
É por isso que acreditamos que a vinda do Padre Antônio Maria à Óbidos representa um divisor de águas, um novo começo, nos mostra que nós não temos e nem devemos viver no marasmo, no esquecimento, na mendicância, na míséria, na mediocridade. Serve para nos mostrar que temos e devemos ter esperança de uma terra repleta de amor, de diversidade, de vida melhor, de festividade melhor, de sociedade mais feliz com dinheiro no bolso, com esperança na diminuição da exploração, dos abusos e da injustiça e claro com muito mais Fé em Sant' Ana.
Parabéns ao Padre Antônio Maria, Parabéns a Diretoria da Festa, Parabéns à população obidense, que de agora em diante possamos erguer nossos olhares para um futuro próximo e buscarmos construir uma sociedde cada vez melhor.
                                                                          C. Funari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.