segunda-feira, 28 de março de 2011

INCLUSÃO DIGITAL CHEGA EM ÓBIDOS

Localizado nas dependências da Escola Felipe Patroni, o Telecentro Comunitário já está funcionando, porém, a maior clientela ainda é de alunos.

Por M. Lino

Agora a população já pode enviar e ler e-mail, pesquisar, obter informações, verificar as prestações de conta dos gestores públicos, etc., tudo através da internet, e o melhor, de graças. Já está funcionando o Telecentro Comunitário de Óbidos, Programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações. Espaço aberto à comunidade obidense, logo na entrada da Escola Felipe Patroni, no bairro de Fátima. Horário de atendimento: 7:30h às 19:30h; sendo que pela manhã das 7:30h às 8:30h o espaço é reservado para os alunos e funcionários da Escola Felipa Patroni; das 8:30h ás 13:30h aberto para toda comunidade; à tarde das 13:30h às 14:30 reservado para os alunos da Escola Felipe Patroni; das 14:30h às 19:30h aberto para a comunidade. Alunos de outras escolas podem utilizar os serviços de internet no Telecentro desde que para pesquisa e trabalhos.
Segundo Geanice dos Santos, funcionária responsável pela organização do espaço, no período da manhã, para acessar a internet ou fazer trabalhos de digitação, entre outros, é necessário apenas cadastrar uma senha de usuário. Geanice ressaltou que, por enquanto, a maioria da clientela é constituída por alunos.
A internet possibilita inúmeras oportunidades de pesquisa e informação. Ótima opção para novos usuários da Web que agora podem exercer sua cidadania através do veículo de comunicação mais democrático: a internet.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.