sexta-feira, 27 de julho de 2012

OAB decide agir contra Juíza de Óbidos

Por Jeso Carneiro em 23/7/2012 às 10:03

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santarém decidiu, pelo voto unânime dos conselheiros, pedir providências contra a juíza Tarcila Maria Campos, de Óbidos, à OAB/Pará e ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
OAB PA  Tudo porque a magistrada estaria impondo condição para receber advogados que a procuram na comarca obidense, para tratar de questões jurídicas.
Ela teria até mandado afixar um cartaz à porta do seu gabinete no qual informa que o atendimento aos advogados só ocorreria “após o término das audiências”.
“O juiz é sempre obrigado a receber advogados em seu gabinete, a qualquer momento, durante o expediente forense. E isso, independentemente da urgência do assunto e de que o juiz esteja fazendo. Ele pode até mesmo estar na elaboração de uma decisão ou no meio de uma reunião de trabalho, mas não pode deixar de atender o advogado”, critica o advogado Ubirajara Bentes Filho, da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB/Santarém.
“A magistrada precisa saber que qualquer medida que condicione, crie embaraço ou impeça o acesso do profissional advogado à pessoa do magistrado, quando em defesa do interesse de seus clientes, configura ilegalidade e pode caracterizar, inclusive, abuso de autoridade”, destaca.

fonte: http://www.jesocarneiro.com.br/sindicalismo/oab-decide-agir-contra-juiza-de-obidos.html#.UBNQ9_XW_Js

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.