terça-feira, 26 de junho de 2012

CAMPEÃO BRASILEIRO FEZ JOGO AMISTOSO EM ÓBIDOS


Na tarde do dia 16/06/12, o primeiro campeão brasileiro da série D, São Raimundo de Santarém, fez um jogo amistoso na cidade de Óbidos. O estádio Ary Ferreira, o Arizão, foi palco de um dos melhores jogos já realizado pelo Fast Club, da Ilha Grande, que enfrentou de igual para igual o campeão brasileiro. Tanto o São Raimundo quanto o Fast Club preparavam-se para competições distintas. A equipe santarena trabalhava o plantel para a disputa da segunda divisão do Parazão, o Fast ajustava o time para o campeonato obidense 2012.
A torcida compareceu em bom número ao estádio Arizão para prestigiar as duas equipes que nos últimos anos transformaram o cenário futebolístico em suas respectivas cidades. O Pantera santareno trouxe muitos jogadores conhecidos no futebol paraense: Labilá, Filho, Rodrigo Santarém, Negueba, Belo. O Fast manteve a base que disputou o campeonato obidense de 2011.
Antes do início do jogo, que iniciou com atraso de uma hora, o torcedor acompanhou a rotina de um time profissional. Por parte do Fast o torcedor percebeu uma equipe reforçada com jogadores jovens de várias regiões do município, muitos dos quais revelados na “Copa do interior”, o que mostra que há jogadores bons nas comunidades, mas precisam de oportunidade. Mesmo assim, jogadores de outros municípios continuam a reforçar a equipe do “Canário da Ilha”.
Com a bola rolando, a equipe visitante tomou a iniciativa de jogo e com maior posse de bola envolveu a equipe do Fast e por pouco não abre o placar logo no início do jogo. As jogadas do São Raimundo concentravam-se pela esquerda da defesa do Canário da Ilha. O destaque era a dupla de jogadores: Neguinho e Negueba. Com jogadores bastante jovens, o São Raimundo imprimiu muita correria e num lance de cruzamento marcou o primeiro gol. Após uma jogada pela direita, o veloz Kaiah cruza para o artilheiro Newton cabecear para o gol, sem possibilidade de defesa para o goleiro Labilá. O Fast Club empatava o jogo para alegria do seu emblemático diretor, Nonato Mamede e da torcida presente no estádio. Mas o São Raimundo continuou pressionando o Fast e marcou o segundo gol com jogada pelo lado esquerdo de defesa. O técnico do Canário da Ilha precisou buscar no banco de reservas a solução para a fragilidade do lado esquerdo de defesa: retirou o atacante Newton e escalou o experiente Peruca para organizar a defesa do Fast. A substituição deu certo, o time se equilibrou em campo e criou muitas chances de empatar e até virar a partida. No segundo tempo as equipes voltaram modificadas e o jogo ganhou ares de coletivo. O jogo terminou com a vitória do São Raimundo por 2 x1.
Quem ganhou foi a torcida que acompanhou um bom jogo de futebol e viu a equipe do Fast mostrar conjunto para ser campeã obidense.
As equipes adversárias que se cuidem, pois o Fast club, o Canário da Ilha, demonstrou muita categoria ao enfrentar o campeão brasileiro da série D e com possibilidades de vencer o amistoso.

Um comentário:

  1. quando vcs vão postar alguma coisa sobre os processos do Prefeito porque todo mundo tá falando mais ninguem explica nada e a gnte fica sem saber pq mesmo ele esta sendo processado.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.