quinta-feira, 15 de março de 2012

CORRE, CORRE, INCÊNDIO EM ÓBIDOS, O QUE FAZER?

 Por Cauan F.

Corre, corre e desespero tomou conta do município de Óbidos neste dia 15 de março de 2012. O que causou tamanha situação? Fogo, o fogo tomou conta da parte superior de um imóvel dos moradores desta cidade, situado na Avenida Prefeito Nelson Souza.
O corrido desta manhã surpreendeu a todos que ajudaram como puderam a resgatar os bens do senhor Trindade de um incêndio que consumia de forma desordena e faminta anos e anos de trabalho e dedicação o que causou dor e desolação no referido proprietário.
Parabéns à população que não mediu esforços para ajudar, ah! povo bom de coração.
Porém se mostrou muita em baixa, aliás, em nota de 1 a 10, a nota para o poder público é com toda a certeza a menor de todas, uma vez que diante do fato de vermos a casa de um dos moradores desta terra estar sendo consumida pelo fogo, os recursos de combate a incêndio se mostrou completamente ineficiente, insuficiente e ausente.
Vejam só, pela falta de Corpo de Bombeiros – auto lá, você sabia que um grupo de 32 pessoas deste município foram treinadas para as atividades para essa função e simplesmente foram ignoradas pelo poder público municipal?
Pura irresponsabilidade, mais uma vez, a população ficou sem o serviço essencial, por mero interesse pessoal e descaso total com a população. Mesmo que tenhamos poucas ocorrências sobre incêndios neste município, mas, na hora em que seja necessário temos que contar com o apoio de pessoal treinado para esse tipo de fato. E não cabe discurso idiota de nenhum político que possa dizer que não há necessidade.
Melhor é ter o Grupamento de bombeiros que nunca seja utilizado, do que não contar com esse profissional, precisar e não obter o socorro adequado.
Outra coisa que nos chama atenção é o fato de que há algum tempo trafegou por algumas vias da cidade uma viatura do Corpo de Bombeiros, não era uma das mais modernas más neste caso seria muito útil, porém, onde ela está? Para onde foi? Fica a pergunta: onde enfiaram aquela viatura?
Durante o incêndio de hoje a população teve que correr às lojas de material de construção para adquirir “mangueiras” para canalizar água de um lava jato há mais de duzentos metros de distância com pouca vazão que servia para encher as latas que os populares utilizavam para tentar apagar o incêndio.
Passado muito tempo é que se viu chegarem dois carros pipa da secretaria de infraestrutura, onde os trabalhadores com muito esforço buscaram fazer funcionar duas bombas d’água em estado bastante precário.
Quando as bombas funcionaram, depois de muito esforço, contribuíram para acabar com o incêndio que estava sendo controlado sem recursos adequados pela população.
Moral da história, quando ocorre uma situação de incêndio como o de hoje neste município, é necessário que tenhamos equipamentos e pessoas treinadas para solucionar o problema para não termos que arriscar a vida para ajudar ao amigo cidadão que paga muito imposto, inclusive, alguns que são até abusivos, e não tem o retorno dos recursos públicos como deveria.

Pior ainda é que quando vemos os recursos sendo utilizados, tem sido de incompetência sem medida, ficamos inclusive pasmos de vermos no programa Rota 5, o quanto a população de Óbidos está sendo abusada e sacaneada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.