segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

QUINZE MINUTOS DE FAMA (AINDA QUE MÁ)


Óbidos está cada vez mais na mídia
Por M.Lino
Em tempos de fama repentina, proporcionada pela rede mundial de computadores e televisões diversas, Óbidos ganhou destaque nos últimos dias.
No dia 15 de dezembro,ao acompanhar as notícias veiculadas por uma conhecida emissora da cidade de Santarém, cujo bordão televisivo “saiu da rota aparece no Rota” tornou-se sinônimo de “cuidado seus delitos podem ser expostos publicamente” (advertência) para muito cidadão incauto, então, o obidense percebeu o quanto Óbidos está ganhando fama.
Fama de cidade abandonada, mal governada. No programa (policial) e famoso por cenas intensas e de gosto particular.
O apresentador repudiou a atitude do presidente do legislativo municipal em não acatar o pedido de instauração de C.P.I. (Comissão Parlamentar de Inquérito), feito pelo vereador Ronei Brelaz (PT), para apurar denúncias contra a gestão municipal, e ressaltou que o procedimento do Presidente da Câmara Municipal J. Barbosa (PSD), em arquivar a solicitação de C.P.I. parecia uma forma de “blindar” o governo municipal,o que, segundo o apresentador, não correspondia ao papel de um vereador, ainda mais, presidente da Câmara, e que este deveria ser o primeiro a dar exemplo a “assinar” a solicitação de C.P.I. Na mesma ocasião o apresentador perguntou: “onde estão os outros vereadores do município de Óbidos”
 
Vexado com a decadência da abordagem, o telespectador muda de canal e no mesmo instante lá está mais uma vez Óbidos na mídia, em um telejornal da cidade de Belém.
Desta feita o apresentador conclama o Ministério Público Federal a investigar os “indícios” de irregularidades na administração do município de Óbidos. Como bônus, exibe inúmeras imagens de ruas (um caos ), além de mostrar o cartão postal dos obidenses: o cais na frente da cidade, em ruinas.
Na mesma matéria surge uma moradora do município, Terezinha de Jesus, professora, bi-candidata a vereadora pelo partido do atual prefeito (PTB), (e, dizem, Assessora Comunitária) dizendo que os obidenses devem “rezar” para que o governo municipal receba ajuda para realizar as obras necessárias. Portanto, aos obidenses, antes de tudo, devem (dizer amém) esperar devotadamente por um “milagre” e não que a administração municipal seja EFICIENTE e busque soluções para melhorar as condições de trafegabilidade das vias públicas.
Óbidos está na mídia.
 
Na internet tem até o Troféu Óleo de Peroba oferecido pela população aos vereadores que aprovaram a LOA sem a realização de Audiência Pública, ou seja, descumprindo a Lei de Diretrizes Orçamentária.
Pelo visto Óbidos continuará por um bom tempo na mídia, e já tem muito mais que quinze minutos de fama (ainda que má).
Esperamos que os vereadores eleitos pelo povo e autoridades competentes possam pôr “à limpo” a Cidade Presépio e, em meio à tantas acusações veiculadas na mídia, esclareçam quem está com a razão.

2 comentários:

  1. Quero parabenizar o grupo amamos Óbidos pela coragem de publicar essa reportagem. Saibam que não estão sozinhos, pois muitos obidenses repudiam as atitudes do prefeito mas não têm coragem de manifestá-se. Quero parabenizar também o vereador Ronei Brelaz pois não se acovarda e faz valer o voto que recebeu da população, pena que a maioria dos vereadores estão lá para defender os interesses do prefeito e não da população. Lembrando também do Ruici que foi o único que teve coragem de assinar junto com o Ronei Brelaz.

    ResponderExcluir
  2. Bem pelo menos o vereador J.Barbosa cmeçou a correr atrás do prejuizo foi na Radio Comunita´ria despejar uma tonelada de desculpas o serzinho intragavel tomará que se candidate a prefeito e perca as eleições para que sejamos livres da sua figura patética.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.