quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MUDANÇAS NO GOVERNO MUNICIPAL DE ÓBIDOS: SERÁ O ANÚNCIO DO FINAL DOS TEMPOS

Por M. Lino

Foto: Audiencia Pública da LDO, Salão Paroquial.

Nuvens negras pairam sobre o céu de Óbidos. Porém, não se trata de uma revoada de urubus afugentadas de algum lixão ou a iminência de uma tempestade de verão. Na verdade são os reflexos do inferno astral pelo qual passa a cidade há algum tempo. Após sucessivos bloqueios dos recursos do F. P. M. (Fundo de Participação dos Municípios) que motivaram constante atraso no pagamento do funcionalismo público, a pasta da secretaria de administração tornou-se uma espécie de pára-raios frente à tormenta em que a administração pública emergiu-se. Na extremidade do fio-terra desse estranho pára-raios mantinha-se, até bem pouco tempo, impávido, o Profº José Júlio Maciel.
O referido professor, quando de sua passagem pela Secretaria de Educação, desenvolveu importante melhoramentos na SEMED, o excelente desempenho, a capacidade de organização demonstrada frente a pasta da Educação EMBASOU sua transferência para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças. Nos últimos meses, a pressão era cada vez maior.
A prova maior de lealdade demonstrada pelo Profº José Júlio Maciel ao governo municipal foi demonstrada durante a audiência pública para discussão da previsão orçamentária para o ano 2011. A audiência (12/07/2011) foi retransmitida pela R. C. S. (Rádio Comunitária Santana) e todo povo obidense pode acompanhar a fala de muitos cidadãos indignados com a forma como os recursos públicos estavam sendo aplicadas. Todos censuravam a ausência do prefeito, na ocasião o secretário teve que ouvir até mesmo o que não devia, mesmo assim encontrou forças para defender a administração pública atual.
A foto (acima) o flagrou em atitude de extrema desolação, retrato do desapontamento diante do aparente abandono proporcionado por seus companheiros de governo em momento tão delicado. No entanto, qual o verdadeiro motivo da saída do Profº José Júlio da direção da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças? Entregou o cargo ou foi afastado? Por que?
A ex-secretária de educação Hildeane Rabelo assumiu interinamente a pasta do Planejamento, Orçamento e Finanças. O que a população espera é que a administração pública tenha consideração com os obidenses e emita um comunicado oficial informando os verdadeiros motivos dessa troca (ou afastamento) da chefia de cargo tão estratégico para o governo municipal.

5 comentários:

  1. segundo o prefeito o professor Julio esta em casa descansando "voluntariamente".

    ResponderExcluir
  2. segundo o prefeito o prof. José Júlio está em casa descansando "voluntariamente".

    ResponderExcluir
  3. Pois é, mas pareceu que o prefeito está tentando correr atras do prejuizo, afinal ele ofereceu qualquer cargo para o júlio, quem esteve atento ouviu durante a entrevista. Será que o prefeito quer dar seu cargo para o Júlio. Por que será heim, o que o Júlio sabe....

    ResponderExcluir
  4. Ele pode até estar sem cargo, mas o salário deve estar na conta todo final de mês.Esse cordeirinho sabe o q faz......Não foi que em 2006, essas duas feras processaram aquelas 8 professoras porque foram reclamar do atraso de seus décimos terceiros salários. E sabe da maior? Este cordeirinho que na época era Secretário de Educação, a mandado de seu patrão(gestor) antes de instaurar o processo,chamou as professoras lá na SEMED, para fazer aquela proposta que é comum nessa administração: Ele deu o recado do prefeito, que era p elas irem na rádio comunitária fazer uma retratação, ou seja, pedir desculpa para o prefeito, ai sim ele parava com a perseguição. Mas como elas disseram que não iam e não foram mesmo.Ai minha gente eles fizeram a SEDUC processa-las (porque elas são funcionárias do estado e prestam serviço p o município, por meio da municipalização da educação) Minha gente é muito difícil lutar contra quem tem o poder. Mas essas professoras deram o maior exemplo de cidadania e venceram. Eu fui testemunha de tudo que essas professoras passaram, porque uma delas é minha ...parenta.Todo por onde ele(gestor)fazia reunião, ele falava delas e dizia que elas nunca mais pisavam na sala de aula.Mas a justiça demorou, mas devolveu suas salas de aula.É por isso que tem aquele enredo de escola de samba que diz: A JUSTIÇA É CEGA MAIS ENXERGA QUANDO QUER JA ESTA NA HORA DE. ASSUMIR

    ResponderExcluir
  5. realmente é bem estranho essa repentina mudança porque o José Julio era praticamente o "alter ego" do prefeito e parece que na hora do "hasta la vista" sairam até faísca.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.