quinta-feira, 2 de junho de 2011

UMA CONTA QUE NÃO FECHA

Será mesmo que os blocos de Óbidos estão nadando em dinheiro?

MARCO LINO GOMES

A finalidade deste espaço é servir de Canal Aberto para Os Amigos Associados do Município de Óbidos, Amigos da Verdade, Amigos do Sentir Bem, Amigos da Prosperidade e das Coisas Boas para este Município, onde poderão expressar seus pontos de vista, opiniões, fazerem debate e elucidarem os fatos reais deste Município...
Pois bem, a respeito de um texto escrito neste blog, tendo como título “QUANTO CUSTA PARA UM BLOCO SAIR NA RUA?” e publicado no blog Amamos Óbidos em 18/04/2011, na Tribuna da Calha Norte n° 373, de 7/5/2011, recebi muitas opiniões comentando o assunto ali tratado. Porém, dentre os comentários recebidos por E-mail, o que mais me chamou a atenção foi a dificuldade de leitores em compreender a maneira simples com a qual escrevi o texto, o mais grave ainda, a dificuldade em analisar o contexto dos enunciados.
Quem não deve não teme (já dizia o ditado). A finalidade deste espaço é levar à público opiniões. Pela repercussão do artigo, há muito a melhorar em relação à administração dos recursos que envolvem o carnaval obidense, mas parece que expressar opinião, em Óbidos é proibido.
Atentemos para um fato: quando alguém fala: “Eu estou com um projeto viajar para Manaus”, isto não significa que o sujeito tem em seu poder um calhamaço escrito com as etapas, objetivos e os custos de sua viagem, significa que a pessoa está com “intenção” de viajar. Isto se chama conotação. No meu texto não há nada parecido com “projeto de lei”, portanto, projeto entende-se como um plano, uma intenção (intenção: ato de escolher mentalmente um plano de ação a seguir.). A linguagem conotativa não é exclusiva da literatura, ela é empregada no jornalismo, em letras de música, anúncios publicitários, conversas do dia-a-dia, etc.
O único esclarecimento que eu tenho a fazer é este. Se tem alguém que deve esclarecer alguma coisa a mais não sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.