quarta-feira, 8 de junho de 2011

DO CÉU AO INFERNO: BAILE NO BARBALHÃO COM DIREITO A MÚSICA NO FANTÁSTICO X CRISE ENTRE DIRETORES

Em menos de um mês, o time do São Raimundo vai da euforia de uma surpreendente recuperação no campeonato a um início de crise.


Por João Nunes de Brito
(Correspondente Amamos Óbidos na Pérola do Tapajós)


No domingo (08/05/11) o São Raimundo enfrentou a equipe do Independente, de Tucuruí, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol.

Em uma tarde-noite em que tudo deu certo para a equipe do São Raimundo, o time realizou uma das melhores partidas ao comando do técnico Charles Guerreiro. A entrada do jogador Vélber deixou o meio-campo do Pantera mais ágil, a equipe criou muitas oportunidades de gol e logo aos 21 minutos teve a oportunidade de abrir o placar, quando Vélber sofreu um pênalti. O jogador Daniel cobrou a penalidade e o goleiro Dida saltou no canto certo e fez uma defesa digna do seu xará mais famoso. Porém, a pressão do time da casa era maior, aos 27 o artilheiro Leandro Guerreiro marcou o primeiro gol da partida. O Independente buscava explorar o contra-ataque, mas a marcação do time da casa não dava possibilidades de o adversário esboçar reação.

Cinco minutos depois, o jogador Vélber roubou uma bola no meio campo e enfiou para Leandro Guerreiro que com um toque por cobertura, a La Romário, marcou um gol de placa no Barbalhão (2 x 0).

No início do segundo tempo, o time do Galo Elétrico mostrou-se disposto a impedir a vitória do Pantera. Com uma marcação mais forte e com jogadas melhor trabalhadas no meio campo, o Independente deixou a equipe do São Raimundo atordoada, pois parece que o Pantera voltou para o segundo tempo mais preocupado em cadenciar o jogo e reclamar da arbitragem.

Quando a pressão do adversário chegava a assustar a zaga do São Raimundo, aos 32 Aldivan dominou uma bola na frente da grande área e chutou forte no canto direito do goleiro Dida, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Era o terceiro gol do time da casa que mostrava tranqüilidade diante da tentativa do Galo Elétrico em chegar ao gol de Labilá.

Aos 34, o Independente marcou o gol de honra (3 x 1). Porém, a tentativa de reação parou por aí. A torcida dava um show na arquibancada, e novamente o artilheiro da equipe, aos 39 ampliou o placar (4x1). E como marcou três gols no jogo, Leandro Guerreiro tinha direito de pedir música no programa Fantástico da Rede Globo. E Tadeu Schimidh anunciou: "O Campeonato Paraense ainda vai demorar mais um pouquinho pra terminar, mas hoje já teve música." E o atacante Leandro Guerreiro, do São Raimundo, pede “Meu Abandono”, da banda Rosa de Saron. " Taí a trilha sonora para os três gols do Leandro Guerreiro na vitória do São Raimundo sobre o Independente, pelo Campeonato Paraense, por 4 a 1".

Com essa vitória chegou à liderança do campeonato, classificou-se para as semi-finais da Taça Estado do Pará.

O que parecia a redenção de um time que foi mal no primeiro turno durou apenas três rodadas. A eliminação para o Cametá nas semi-finais, desatou uma crise entre os diretores, um grupo pediu afastamento, o presidente e os dissidentes foram nas rádios e emissoras de televisão e trocaram farpas.

O São Raimundo estreia na série D do campeonato brasileiro, no dia 17 de julho, contra o Sampaio Corrêa do Maranhão. O plantel ainda não foi definido. A torcida já está cobrando um time competitivo, capaz de fazer uma campanha que o leve ao bi campeonto da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.