sexta-feira, 7 de abril de 2017

ÓBIDOS, SALÁRIO ATRASADO E ADMINISTRAÇÃO CAPENGA


 Fonte: peticaopublica.com.br
Aos 06 de abril de 2017 nos pareceu muito descaso a falta de seriedade do atual governo municipal de Óbidos, Estado do Pará, com os profissionais da educação por não ter quitado o pagamento do salário de dezembro de 2016 com dinheiro em caixa durante o mesmo período, vale ressaltar que o discurso justificador do governo atualmente contradiz os discursos anteriores em que a própria secretaria de comunicação divulgou oficialmente. De acordo com a nota, seria realizado pagamento em fevereiro de 2017.
Nos parece muito descaso o fato de ter decorrido mais de três meses e a atual gestão não ter solucionado o problema, mesmo que tenha como entrave a suposta Lei do Fundeb. Afinal, qualquer gestão precisa se posicionar como ente capaz de resolver problemas e não de criar mais, vejamos bem: decorrido todo esse tempo o trabalhador não conseguiu equilibrar as contas pessoais desde 2016em virtude das festas de final de ano e logo em seguida IPTU, IPVA, Material Escolar, alimentação, aluguel, energia, água, vestuário, transporte, etc.

Fonte: demamacedo.com.br
 
 Fonte: sisecf.com.br
Entendemos que o trabalhador não está pedindo favor, o trabalhador não está e nem vai se ajoelhar para requerer o que lhe cabe de direito, o trabalhador esperou que fosse solucionado o problema e o discurso de que "a equipe técnica tem se empenhado em solucionar o caso", nos parece mais um discurso de palanque, no intuito de garantir um crédito que não se tem mais, afinal, perderam os prazos de estar de bem com o povo e diante do descaso e desrespeito com os trabalhadores, estes profissionais foi às ruas requerer seus direitos que estão sendo negligenciados.
Pois bem, sabemos que a suposta equipe técnica que diz que está se empenhando, dizemos que não está fazendo o suficiente pois temos certeza que a dita equipe está com os proventos em dia, inclusive àqueles que recebem mais de R$ 20.000,00 por mês. 
Parem de discursos vazios, o trabalhador merece respeito, o trabalhador requer o que lhe cabe de direito e se a equipe gestora e técnica não consegue resolver essa questão é simples, basta pegar papel e caneta e renunciar a função, ninguém foi eleito para fazer turismo, foram eleitos para melhorar a vida do povo obidense e nesse caso, vendo todas as reportagens que aparecem nas redes sociais e sites que podemos acompanhar, essa gestão ainda não disse para que veio, e nem adianta vir com discurso de que estão pagando os salários do funcionalismo até o quinto dia útil, se tem dinheiro isso é uma obrigação. Não adianta dizer que taparam alguns buracos pelas ruas, agora esses mesmos buracos estão maiores e existem muitos outros por lá... O povo precisa de objetividade. Paguem os salários de dezembro de 2016, afinal tem dinheiro e o entrave é meramente administrativo.

Por Cauan Funari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.