quarta-feira, 29 de março de 2017

DINHEIRO EM CAIXA E POVO PASSA FOME POR NÃO RECEBER SALÁRIOS

                                                                   Fonte da imagem: Thinkstock

É deveras constrangedor acreditar em um discurso e depois de alguns poucos dias termos a certeza de que tudo não passava mesmo de discurso puramente eleitoreiro. Assim anda o pensamento de muitas pessoas no município de Óbidos, que se sentem iludidos hoje por conta da condução política nessa terra. Condução essa que já chegou pisando com pé esquerdo, o que se viu a partir dos primeiros atos administrativos que se deram evidenciando descuidos e caracterizando um tropeço atrás do outro, com inúmeros informes que não foram cumpridos, deixando em completo descrédito a gestão municipal.
Trataram de diversos assuntos com vai e vem grotesco de informes quando o que mais cabia era o silêncio do que uma afirmativa sem a efetivação do prometido. Claro que o vai vem não é da mídia, mas sim da gestão.
Dentre as diversas notas, fica em grande evidência a desqualificação do funcionalismo da educação em virtude de ter tido tanta justificativa para o não pagamento que decorridos quase três meses de atraso, com dinheiro suficiente  nos cofres da prefeitura, só nos resta acreditar em alguns dos discursos públicos para a não efetivação do ato, vejamos alguns:
- Falta de tino político já que qualquer administrador que compreenda o assunto quer estar nos braços daqueles que formam opinião, os educadores, e não executar o pagamento é desvalorizá-los enormemente;
- Falta de assessoria contábil, jurídica e política que se proponha a resolver o problema, e ainda, favorecer a exaltação do nome do gestor;
- Intenção  clara de tentar criar um clima de responsabilidade à gestão anterior sobre a situação, mas espera aí, a eleição acabou, a gestão atual é a única responsável pela condução dos fatos, se tem o dinheiro e o funcionário não recebe, direta e indiretamente quem assumiu o poder político é o mentor de uma economia estagnada, da necessidade familiar, da fome, do descaso, do abandono, do caos socioeconômico em que a cidade de encontra, e o pior de todos os males é o completo descaso com o funcionalismo e seus familiares, com  povo e que a nosso​ ver, é no mínimo insensato e indigno de apoio popular a gestão que se desqualifica dessa maneira.
- O pior de tudo é não executar o pagamento do pessoal da educação com dinheiro em caixa, pois aí está ficando caracterizado ato de perseguição ou pior ainda, de ingerência administrativa.
Ora, não queremos fazer argumentos de meias palavras pois a situação é grave, o que está em questão é o bem estar socioeconômico de uma boa parte da sociedade e aí estão incluídos, os jovens, os idosos, os trabalhadores que cumpriram com suas missões e tem o direito de receber seus salários. Portanto, senhor administrador, tenha um pingo de responsabilidade com a sociedade obidense e assine a autorização para o pagamento dos salários de dezembro, não deixe os eleitores acreditarem que quem manda é um assessor, pois já saímos de um período longo de incertezas e indefinições, já basta, assuma a gestão de fato e resolva.
Diante de todo esse quadro não cabe informes a população, uma vez que te todos que foram divulgados, frente ao pagamento de funcionários da educação referente a dezembro já há mais de uma versão e lá se vão três meses de governo ou tropeços que até mesmo as esperanças de todos que acreditaram na ideia de que estaríamos "Construindo uma nova história" se esvai gradativamente porque a administração não resolve um assunto essencial, o pagamento de salário com dinheiro em caixa, o que nos parece uma enorme brincadeira com os educadores do município, lamentavelmente.

Por Cauan Funari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.