sexta-feira, 24 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016, E O POVO ONDE FICA?

 Fonte: palavradesabedoria.net

Nos últimos dias tem nos chamado atenção uma série de encaminhamentos no direcionamento político às eleições 2016, o que é natural em pleno mês de junho que antecede a definição do pleito.
Porém em muito tem-se perguntado quem serão os pretensos candidatos às cadeiras de Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores para o próximo mandato a partir de 1º de janeiro de 2017.  
Tudo dentro da normalidade, exceto por alguns detalhes que nos permitem traçar certos comentários sobre o pleito, bem vejamos:
Há certos candidatos que querem voltar ao poder e tentam levar o povo a entender que tudo está na normalidade mesmo com o nome constando na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União, acesse o site e voce verá a lista.
Há candidatos com intenção de dar continuidade aos trabalhos, que diga-se, há muito ainda o que fazer, pois receber a cadeira com todo o ônus em que a cidade se encontrava e se encontra não é fácil para qualquer administrador.
Por outro lado ainda, temos intenções de outros que como não tiveram a oportunidade de administrar este município com todos as suas caractreísticas, quais sejam, possibilidades e problemas, surgem com os nomes a serem analisados pelos eleitores.
Ainda assim, nos chama a atenção os interesses do povo, que em meio a sérios problemas de Atraso no pagamento de funcionários e de fornecedores temos uma situação complicada para o comércio local visto que os recursos que circulam na economia local, em sua grande maioria, são oriundas do erário público, assim, se há atrasos, obviamente que compromente o bom andamento da circulação de riquezas o que interfere sobremaneira na vida de todos.
Mas, diante de todo esse quadro temos visto ações no sentido de sanar problemas de forma imediata e pontual o que é bom e necessário, vemos malabarismos políticos em busca de coligações em que nada se definiu de fato, pois o contexto, realmente é muito irregular, vemos teatro a céu aberto com queima fogos parecendo autopromoção, pena que não ficou claro de onde veio o recurso para tal efeito pirotécnico, felizmente estamos em pleno período de festas juninas o que pareceu ser mais uma valorização da festividade de São Pedro em vias de ser realizada na Comunidade Bela Vista.
De certo que nos incomoda o fato de que diante de toda conjuntura a Política Internacional, a Conjuntura Política Nacional e a Conjuntura Municipal, o que se vê são velhos projetos e práticas pretendendo voltar ou permanecer sem no entanto focar o POVO, sem ter o POVO como o principal beneficiário.
Ora, dizemos velhos projetos e velhas práticas pois quem esteve no poder contribuiu para os problemas que temos hoje e quer retomar força política, para que mesmo? porque depois de 8 anos os pretensos avanços, espantosas obras, mal trato e descaso com o funcionalismo foram parte integrante do governo, inclusive também, com atraso no pagamento de salários, fornecedores, etc.
Já quem está no poder, também tem culpa sobre a situação que temos e nos encontramos hoje e precisa repensar uma série de posturas e ações pois, já devem ter percebido que o atual modelo culmina no extrangulamento de contas e o POVO precisa e merece ser considerado, e portanto para permanecer precisa passar por uma profunda reformulação na forma e projetos de execução das ações que possam vir a beneficiar o cidadão.
Já aqueles que não ocuparam o poder e que o pretendem, já trazem consigo um duplo ônus, o de não terem administrado, mas esse peso é leve pois se olharmos os gestores do passado e atual nenhum tinha experiência em gestão pública antes de assumirem o cargo. O outro peso, está sobre quais planos de governo serão propostos e executados que possam realmente fazer a diferença entre o velho e o atual modelo, de certo é que: o velho projeto, o atual projeto, um possível novo projeto é o que temos mais em evidência. Mas também, não podemos ignorar o fato de que ainda há tempo e possa surgir um outro projeto, independentemente dos três anteriores, que possam vir a representar, de fato, apossibilidade de contemplar os anseios do POVO obidense. 
Bem, sabemos que até as definições de coligações, teremos um panorama mais claro sobre os pré-candidatos, hoje o que temos são meras especulações.

   Por Cauan Funari
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.