quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MOSCAS, UM PROBLEMA DE TODOS

Há alguns anos tem sido notória a mudança ambiental no quesito moscas em que todos percebem que tem aumentado muito a quantidade das mesmas em determinadas épocas do ano.
Entendemos que este é um tema delicado, mas entendemos também que já é hora de discutirmos o assunto com propriedade e principalmente incitando as instituições competentes para tratarem o assunto com a seriedade que precisa.
Sabe-se que há algumas décadas atrás não era comum toda a quantidade que se apresenta hoje, e mais, elas estão presentes em todos os bairros e comunidades do município, o que demonstra que não se trata de um assunto que tenha haver somente com os aspectos sociais pois envolvem toda a população urbana e rural.
Pesquisando em sites na internet percebemos que este problema de moscas não é exclusivo do município de Óbidos, na verdade tem sido comum cidades em diversas partes do Brasil sofrerem com o desequilíbrio, mas em todos os casos estão relacionados ao inadequado tratamento do lixo, umidade, calor, dejetos de animais, como: galinhas, suinos, gado, carneiros, limpeza de quintais e para que houvesse o controle na quantidade de insetos dessa natureza foi necessária a ação articulada de diversas instituições como Prefeitura, Câmara Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura, Sindicatos, Associações, Igrejas, Emater, Embrapa e Comunidade em Geral, afinal, não basta um cidadão ou uma instituição ter maior cuidado com os dejetos que produz e o outro ou outra não. Esse é um problema que é de todos e a solução pode estar nas mãos de Todos.
Por Márcio Rubens
 fonte: papacaio.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.