terça-feira, 30 de setembro de 2014

VOTO EM LIQUIDAÇÃO



Tem sido notórios os comentários que rondam a população de Óbidos às vésperas das eleições, os discursos mais variados são de que há um enorme descrédito sobre os Políticos que pleiteiam cadeiras no Legislativo e no Executivo, nacional, estadual e até municipal.
Aliado a esse característico descrédito cria-se a expectativa do eleitor em conseguir algum benefício por conta do voto, seja através de recurso financeiro direto ou através de produtos ou serviços, ou seja, o voto está à venda e os preços variam conforme o caso.
Por outro lado, os políticos já perceberam essa onda e tem mergulhado de cabeça nessa não nova forma de conseguir a maioria dos votos. Dizem que alguns não trabalham mais com entrega dos tão conhecidos “santinhos”, isso na visão de alguns são só despesa, o bom mesmo é “os cabos eleitorais terem dinheiro no dia 5 para comprar os votos, esse método é certo”, dizem.
Em meio a esse enfraquecimento do aspecto político no país, veem-se o eleitor que fica em um constante dilema de escolher em quem votar, pois percebe-se um enorme descaso ou até mesmo despreparo por parte dos políticos ao ocuparem as cadeiras, pois as demandas do eleitorado esvaem-se com o tempo e o voto emitido de forma consciente poucas vezes retorna na forma de ações efetivas que contribuam para a melhoria das condições de vida dos cidadãos. Mas permanece a esperança que a obra apareça em algum momento.
O voto vendido, se apresenta como característica de voto pago, ou seja, aquele que desonera o político de algum compromisso com o eleitorado. Diante desse fato, temos a situação de que as demandas da população são ignoradas por completo pois na maioria das vezes o político eleito nem conhece a realidade do eleitorado, e o esquece completamente, assim as obras não aparecem mesmo, o que contribui ainda mais para o descrédito da política e dos políticos brasileiros, esse tipo de político apenas tem dinheiro para comprar o voto, não tem compromisso.
Diante desse fato, quem mais perde é o cidadão pois ainda assim continua com o pé na lama, sem emprego, sem saúde adequada, sem saneamento básico, sem escola, sem água encanada, sem iluminação, sem salário digno, sem moradia, sem lazer, sem asfalto, sem rodovias, sem vicinais, sem alimentação adequada, sem futuro. E o pior de tudo é que o culpado das péssimas condições da sociedade é só o político. Será mesmo?
Pior de tudo isso é que o próprio eleitor fica também sem o produto da venda do voto em pouco tempo, pois o dinheiro acaba, a cesta básica acaba, o pneu acaba, a telha acaba e assim por diante. Algum tempo após a eleição encontramos novamente o eleitor reclamando dos políticos, mas até certo ponto ansioso para que a próxima eleição aconteça para que seu tão valioso Voto esteja novamente em Liquidação. 
Por Márcio Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.