sábado, 19 de julho de 2014

PROFISSÃO: AVIADOR


Óbidos sempre foi e é terra de pessoas criativas que sempre buscam inovar com novas tendências e novas formas de ação em meio à adversidade da vida. Já há algum tempo temos observado a atuação de mais um obidense que faz a diferença no meio da amazônia, contrariando as ideias dos sulistas que afirmam de pé junto que na amazônia só encontraremos macacos, jacarés, cobras e outros bichos nas cidades da região. Claro que em Óbidos encontramos mesmo esses e muitos outros bichos dirigindo algum táxi ou veículo particular por aí. Esse assunto trataremos em outra oportunidade.
Retomando o assunto da criatividade do amazônida e principalmente do obidense, faço referência ao Aviador, senhor Azauri Siqueira Mousinho, mais conhecido como Senhor Filo. Ele recebeu essa denominação de Aviador há pouco mais de um ano quando o mesmo vem executando a confecção de “Aviões” tipo cata vento feitos a partir de materiais como PVC, Palhetas de ventiladores que servem como hélices, durepoxi e tintas. Esses aviões servem para enfeitar os dias do obidense em plena Travessa Rui Barbosa, Bairro de Lourdes onde os modelos dessas fotos ficavam expostos, mas já foram vendidos.
Conversando com o senhor Filo “O Aviador”, ele nos contou que tem essa atividade como um lazer, pois acha bonito os aviões e que todos os modelos são fruto de sua criatividade, são criações espontâneas disse ele, afinal ele já tem mais de 80 anos de idade e vê nessa atividade uma forma de ocupação...
Fica o exemplo da criatividade e simplicidade para ocupar o tempo em momentos em que as forças vão diminuindo aproveitando-se da experiencia de uma vida para se ter a satisfação de realizações em meio as controvérsias do cotidiano.

Por Márcio Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.