quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eu, sonâmbulo...


Por Márcio Rubens
 
Após quase 8 anos, o povo obidense vive um período de transição entre a situação de tensão e a perspectiva de uma história nova.
As últimas eleições municipais do último dia 7 de outubro mostraram a todos que o Povo é mais sábio do que as instituições, pessoas e muitos políticos que articulam todos os mecanismos de controle e manipulação de massas.
Foram notórias as denúncias de casos de compra de votos ou irregularidades cometidas contra o Sistema Eleitoral visando garantir a vitória de algum candidato no processo conhecido de “boca de urna”. Porém, percebeu-se que diferentemente de outros processos eleitorais, dessa vez o Povo fez valer o seu direito. Uma vez que a maioria de votos coube a candidato que se valeu de muito esforço, pouco recurso e muito apoio da população.
Diante desse fato a população decidiu como uma forma de Consciência Coletiva que a compra de votos não significa a possibilidade de se ter um governante que atenda minimamente às necessidades da população e assim em nenhum outro momento da história do município foi verificada tamanha disposição popular a fazer a tão sonhada “Mudança” na forma de se conduzir a coisa pública.
Esse fato permitiu com que a população se encontre após o processo eleitoral como em estado de “sonambulismo”, uma vez que sobressaiu a consciência de que é possível a mudança, estado em que você pratica uma ou conjunto de ações, mas ainda se vive os últimos dias do governo que se quer mudar, como se vivêssemos um estado em que ainda não acordamos realmente para a nova realidade. Então, a sociedade vive ainda cuidadosa psicologicamente, por ainda ter o mesmo prefeito no governo, mas feliz no estado emocional, pois acredita que é possível ter uma nova forma de governar que seja diferente da atual e que por isso mesmo está contando os minutos para dizer “Fora, o velho e bem vindo o novo jeito de governar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.