sexta-feira, 7 de novembro de 2014

AFINAL, A QUEM CABE DEFINIR O AUMENTO DA PASSAGEM DE MOTOTÁXI EM ÓBIDOS?


Tem sido claro que existe algo de estranho no ar quando as pessoas pegam um mototáxi no município de Óbidos. Haja vista que já algum tempo percebe-se a distinção no valor das passagem em relação ao dia e à noite, é uma espécie de bandeira 1 e 2.

Ora, a comunidade de repente se viu obrigada a pagar R$ 3,00 (três reais) durante o dia e R$ 4,00 (quatro reais) durante o período noturno, porém quando a população pergunta quem autorizou a diferenciação no valor das passagens, a resposta dos mototaxistas, diga-se que muitos não trabalham de forma regularizada, é de que foi feita uma assembleia entre os membros do sindicato e eles decidiram que deveria haver tal distinção. E os argumentos para tal decisão é o estado precário de conservação das ruas de Óbidos, lembre-se que as vias tem sido mantidas nessas condições há décadas.
A população percebe que no final das contas quem “paga o pato” é justamente o usuário do serviço, mesmo que se lembre que muitos dos mototaxistas tem contribuído para as definições políticas do município.