segunda-feira, 23 de junho de 2014

PARABÉNS MUNDINHO MODA



Um moleque, que cresceu e se tornou essa pessoa que aos 23 de junho de 2014 completa mais um ano, comemorado dia 21, 22 e 23 de junho, alcança idade madura, 50 anos de muitas experiências, de muita vivência, que o diga seu Didico (paletó). Ele chegou a essa tenra idade tão espirituoso e cheio de vida que fez com que centenas de pessoas se reunissem na Chácara Roberto Magalhães em santarém, vindos de Manaus, Belém, Monte Alegre, Altamira, Oriximiná e claro de nosso querido Torrão, Óbidos. Afinal, esse cara é um dos Moda que jogou muitos anos no Guarani de Santarém, onde fez história e muitos amigos. Além disso, tem uma vida longa ligada à de Empresário da Panificação, seguindo a profissão do Pai o que lhe garantiu e garante as benesses da vida.

domingo, 22 de junho de 2014

ARRAIÁ DOS PAUXIS FAZ DIFERENÇA


Na noite deste dia 20 de junho de 2014 a Escola Municipal José Veríssimo surpreendeu a todos os presentes no Arraiá dos Pauxis quando apresentou o “Boi Flor do Campo” em plena quadra do Sesqui. 

Foi uma ótima oportunidade de revermos os aspectos dos Cordões Junino-folclóricos do município que há muitos anos foi relegado ao esquecimento. Pudemos reviver um dos muitos espetáculos burlescos, do melodrama, da opereta que há muito fizeram a cultura popular deste município ser uma prática cotidiana em tempos de valorização do folclore e das festas juninas o que permitiu com que os brincantes se divertissem a valer ao mesmo tempo em que o público ria e ficou deslumbrado ao ver o lúdico exposto através de jovens alunos do referido educandário.