sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CARTILHA DE COMBATE A CORRUPÇÃO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DIGA NÃO A CORRUPÇÃO


Todo político corrupto e de modo particular quando ele é prefeito, deixa marcas da corrupção. Fica até fácil de você identificar esses sinais. Listaremos aqui as 11 marcas da corrupção.
01 -    Sinais de esbanjamento de Riqueza Pessoal.
Lembre como era o prefeito antes de assumir o cargo.
·         Se ele tinha um carrinho e hoje anda em carrão luxuoso ou até importado;
·         Se não tinha propriedades e hoje tem sítios, chácaras e até fazendas;
·    Se antes ele tinha dificuldades de custear as próprias despesas e hoje vive dando festas, pagando despesas para amigos, frequentando restaurantes caros, etc.

02 -    Sinais de enriquecimento da família.
·         Os filhos dos parentes estudando em colégios caros;
·         Os familiares fazendo altos negócios, compra de imóveis, gado, ouro;
·         Cada membro da família com um carro, mesmo sem necessidade.

03 -    Toda a família empregada na prefeitura inclusive os empregados do prefeito.
·         O Secretário de finanças ou o tesoureiro é da família do prefeito;
·    O resto da família ocupa cargos chave, como por exemplo, a irmã ou o irmão é chefe de gabinete, cuida da ação social e por aí vai;
·        A grande maioria dos familiares recebe dinheiro sem trabalhar. Vive no “bem bom” às custas do dinheiro do povo.

04 -    Atraso do funcionalismo da prefeitura e Baixos Salários.
·     Todo prefeito corrupto paga salários miseráveis. Não tem outra. Sabem por que? Porque do dinheiro dos salários ele não pode pegar comissão. Daí ele pagar pouco e ainda atrasar. E o pior, ele sempre ameaça demitir aqueles funcionários que reclamam dos salários baixos.

05 -   O prefeito adora fazer grandes festas, grandes eventos como dinheiro da prefeitura.
·       Esse tipo de coisa é a cara do prefeito Gabiru. Aí você me pergunta: Por que? Afinal a festa não é do Povo? Vamos abrir seus olhos. Quando um prefeito contrata uma grande festa ele pode meter a mão no nosso dinheiro com gosto de gás. Isso porque a maioria desses organizadores de festa ao receber o dinheiro dão o recibo no valor que o prefeito precisa para tapar os “buracos” de sua prestação de contas.

06 -    O prefeito não presta contas do dinheiro público.
·    Se o prefeito não prestou contas com a população é porque tem caroço no angu. Prefeito honesto presta contas. Prefeito desonesto esconde as contas. O prefeito é obrigado a mandar sua prestação de contas todos os meses para a câmara municipal. Não pode atrasar. Se ele atrasa e a câmara não reclama é porque os vereadores que apoiam o prefeito devem estar participando da roubalheira.

07 -    A contabilidade da prefeitura vive atrasada, é roubo puro.
·         Essa não tem perdão. Atrasou a contabilidade, pronto!!! Está havendo roubo. E roubo grosso. Quer saber como funciona? Vamos explicar. O prefeito vai fazendo suas “maracutaias” e vai deixando a contabilidade atrasar. Geralmente ele atrasa seis meses. Se uma dessas “maracutaias”, desses roubos, vier a dar errado, ele corre no contador e muda tudo, pois a contabilidade estando atrasada ele pode fazer isso. Como se fala na língua deles: “se sujar, dá tempo de limpar”.

08 -    A câmara municipal é toda comprometida.
·       Frequentemente o prefeito desonesto compra a maioria dos vereadores. Um ou outro lhe faz oposição. E assim mesmo o prefeito fica tentando passar a ideia para o povo de que aquele vereador é doido, é radical, tem problemas pessoais com ele. O povo deve escutar mais esses vereadores que fazem oposição pois quase sempre eles tem denúncias importantes a fazer. Olho vivo! Está na hora de pegar o ladrão.

09 -    Meter a mão no dinheiro da Merenda Escolar!
·    Parece uma sina. Vários prefeitos ladrões metem a mão no dinheiro da merenda escolar. Parece até pacto com o demônio, pois quem tem coragem de meter a mão na merenda escolar só pode ser desnaturado. Preste bem atenção, pois vamos dizer bem direitinho como isso acontece. O prefeito recebe uma verba federal para a merenda escolar. Essa verba deve ser complementada com a contra-partida da prefeitura. Quando isso acontece da para nossas criancinhas receberem uma boa merenda escolar. Acontece que os prefeitos desonestos metem a mão nesses recursos e ficam enganando nossas criancinhas. Às vezes só dão merenda três vezes por semana, ora mandam uma merenda tão rala que nada adianta para as crianças. Enfim, é uma vergonha o que esses prefeitos vampiros fazem com a merenda escolar.

10 -  Obras e projetos por terminar.
·        Outra coisa que demonstra que o prefeito faz uso errado e fraudulento do dinheiro do povo ele começa uma obra ou um projeto e no meio não consegue mais terminar. Frequentemente, é mais uma tramoia armada mais um roubo. Geralmente esses prefeitos corruptos cobram uma propina (comissão) para dar a obra a uma pessoa amiga. No meio da obra a pessoa percebe que não vai dar mais para terminar, pois parte do dinheiro foi para o bolso do prefeito. O prefeito não tem de onde tirar o dinheiro e o jeito é a obra parar. E como dizia aquele personagem do Chico Anísio, “O Povo que se exploda”.

11 -  O Prefeito trata a prefeitura como negócio particular.
·    O prefeito corrupto é tão ganancioso que passa a achar que a Prefeitura é sua e de seus familiares. Tanto é assim que quando ele não pode mais se candidatar apresenta sempre um parente ou um amigo de sua confiança como candidato, na tentativa de continuar “mandando”. Fique de olho! Se isso estiver acontecendo este prefeito possivelmente já roubou e, com o seu candidato eleito, vai roubar muito mais.

VAMOS EXPULSAR OS MAUS POLÍTICOS DA VIDA PÚBLICA







Fonte: www.stpmobidos.blogspot.com

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

AS ELEIÇÕES EM ÓBIDOS


Por M.Lino
 Foto: Prefeitura Municipal de Óbidos em 06/08/2012
A história nos mostra que a democracia obidense construiu-se pautada em erros e acertos (mais erros do que acertos). Esta afirmação se justifica quando percebemos que, a cada pleito, certas táticas para a conquista de votos, nada confiáveis, são consagradas nas urnas, ganham notoriedade e em nova eleição voltam travestidas com roupagens novas, porém, a essência do engodo é que preenche o cerne desses expedientes eleitorais. Muitas vezes, o que muda é o reduto onde a panaceia se desenrola. Costumeiramente o golpe se aplica na mesma comunidade em mais de uma eleição até que o povo aprenda o truque.
Em Óbidos os eleitores comprovadamente se acostumam à lei do menor esforço, pois quando um candidato promete que vai resolver todos os problemas encontra muitos que o ouçam.
Em tática consagrada, os candidatos escolhem alguém da comunidade ou com ligação com os comunitários. Em Óbidos comprovadamente há cabos eleitorais por profissão. Estes dispõe-se a apoiar qualquer candidatura, independente de partido ou passado político. A proposta mais tentadora o arregimenta. O cabo eleitoral marca uma reunião com a comunidade. O passo seguinte é apresentar o candidato e fechar o apoio com a assembleia comunitária.