quarta-feira, 27 de julho de 2011

PADRE ANTÔNIO MARIA TROUXE CONSIGO A ESPERANÇA DE UMA CIDADE MELHOR

Um Marco...

Na noite do último dia 23 de julho, no município de Óbidos, apresentou-se o Padre Anênio Maria e toda sua equipe de músicos, técnicos e assessores. Foi um espetáculo: a presença maciça da população que lotou as rua, a praça, o clíper e arredores; o carisma e o Padre com repertório bastante diversificado que remodelou Ivete Sangalo, Roberto Carlos e o Carnaval aos moldes da Fé Cristã; a "canja" do padre Zé Paulo; e não menos perceptível, a própria configuração da Festividade de Sant' Ana que há muito não viamos que pessoas de diversos municípios da região se deslocavam à Óbidos para prestigiar algum evento que estivesse diretamente relacionado à festividade.

APÓS A QUADRA JUNINA OBIDENSE...

É necessário instituir um calendário oficial de apresentações para todo o mês de junho.
Por M. Lino
Mês passado, em pleno auge das quermesses na cidade de Óbidos, estive verificando alguns aspectos peculiares que envolvem essa manifestação popular. Para isso as primeiras semanas do mês de junho foram perfeitas.
Numa ronda por diversas quermesses, logo de início percebi uma grande diferença quanto à indumentária com as quais se apresentam as danças, esse aparente desnível talvez seja motivado pela falta de incentivo aos grupos, ou ainda motivado pela inexistência de uma agenda oficial de apresentações que favoreça a programação dos grupos e constitua uma fonte de renda.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ATÉ QUE ENFIM: NOVAS LINHAS DE ÔNIBUS

Há três semanas havia preparado uma matéria com o intuito de elogiar o transporte coletivo na cidade de Óbidos, porém, como diz o ditado:  tudo que é bom dura pouco... sem aviso prévio os ônibus pararam de rodar justo quando se iniciaria a festividade da padroeira.

terça-feira, 12 de julho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LDO EM ÓBIDOS

Enfim, aconteceu neste dia 12 de julho de 2011, no auditório do Paroquial a Audiência Pública para discutir a LDO do município de Óbidos, exercício 2012. Infelizmente o volume de pessoas que se fizeram presentes foi pequeno para a importância do evento.
Estiveram presentes os vereadores José Barbosa presidente da Câmara, vereadores Izomar Barros, Paula Andréia, Renildo Cerdeira juntamente com a promotora Eliane Moreira. Foi lamentável a ausência de outros vereadores e do próprio prefeito que não se fez presente e foi representado pelo Secretário de Planejamento Orçamento e Finanças, José Júlio.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MAS AFINAL O QUE É LDO (LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS)?

Quem esteve atento às rádios locais e a poucos outros veículos de comunicação nos últimos 05 dias, pode perceber que no próximo dia 12 de julho de 2011, ás 9h no Salão Paroquial, a Câmara municipal estará realizando uma audiência pública para discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício 2012. Mas afinal, O que é LDO?
A LDO define a previsão de gastos da prefeitura Municipal para o ano subsequente, neste caso o de 2012. Tudo que se quer fazer, tudo o que se quer construir, reformar, quanto o servidor público deverá ter de reposição e aumento salarial e outras contas anuais devem estar previstas na LDO.

domingo, 3 de julho de 2011

MUDANÇA PARA MELHOR

Por M. Lino

Foi com admiração que ao acessar o site Chupa Osso (02/07/2011) deparei-me com o novo layout da página, por um instante achei que havia errado de local, mas era a nova feição do site mais acessado de Óbidos.